02 março, 2017

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL

ORGANIZAÇÃO. Para mim sempre foi um bicho de sete cabeças. Principalmente quando andava na escola... Mas com o tempo fui criando novos hábitos e meios de organização que me ajudam no quotidiano. Se quiserem saber todos os meus truques e dicas, continuem a ler o post!



AGENDA
Não importa se é de papel ou digital, o que interessa é que tenhas uma agenda. Pessoalmente prefiro agenda de papel mas quando não a tenho por perto uso o bloco de notas do telemóvel. Anota todas as tarefas, compromissos, entre outros. É importante que a acompanhes regularmente para nunca te esqueceres de nada.

MENOS É MAIS
Não queiras fazer mais do que o tempo permite! Isto é super importante! Não adianta tentares fazer 10 coisas se realmente só tens tempo para 5. É também muito importante controlares o tempo disposto em cada actividade.

NÃO ADIAR
Quantas vezes nós adiamos assuntos e depois nos arrependemos? Não adies coisas importantes sejam elas boas ou más. Deixar para a última da hora pode atrapalhar o desenvolvimento das mesmas.

LAZER
Reserva tempo para ti. A vida não é só escola ou trabalho. Faz coisas que gostas! Sabes aquela série que queres tanto ver? E aquela bolo que queres tanto fazer? Pois bem, reserva tempo para isso tudo!

CHECK LIST
Se quiseres alguns exemplos de check list clica (aqui). Ao final do dia, faz uma check list para teres a certeza que todas as tarefas foram cumpridas. 

SEM STRESS
É importante que mantenhas a calma mesmo quando tudo parece estar a desmoronar. Muitas das coisas não saem bem à primeira e por isso tens que respirar fundo ou fazer uma pequena pausa. Faz as coisas com calma e a seu tempo. Tudo corre melhor se tiveres programado as tarefas com antecedência. 

PRIORIDADES
Determina prioridades. Começa sempre pelo que achas que é mais importante ou que vai demorar mais tempo a fazer. 

GASTOS
Se querem ser mais controlados na forma como gastam o vosso dinheiro, o melhor mesmo é registares todos os gastos. Nem que sejam aqueles pequenos gastos, pois o pequeno torna-se muito grande no final do ano.


Se quiserem ser mais organizados tanto na escola como no trabalho, estas pequenas dicas vão ajudar-vos imenso. Espero que tenham gostado deste post que é um bocadinho diferente ao que costumo falar. Digam nos comentários se gostaram! Beijinhos.

Com amor,

16 comentários:

  1. Nossa adorei cada dica tua
    algumas delas tenho de seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não gostei... adorei!! Grande parte destas dicas são seguidas cá por casa, principalmente depois de termos sido pais, que quando a família aumenta a organização pode ser um assunto complicado ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso, é muito útil :)
    Já sigo o teu blog, é muito giro! Espero por ti no meu,eheh
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/02/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
  4. Que maximo essas dicas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui uma pessoa organizada, andava sempre com blocos de notas atrás, hoje em dia são blocos de nota no telemóvel, tenho tudo separado por assuntos e tarefas. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bloco de notas do telemóvel dá sempre jeito :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Tudo o que dizes é bem verdade! Mas são coisas que só mesmo com o tempo é que vamos aprendendo ahah

    http://ayellowrain.blogspot.pt/2017/03/silisponge-review-zaful.html

    ResponderEliminar
  7. Adoro chegar a casa e ver as minhas tarefas e ver q fiz tudo, sabe bem. Dicas faceis e boas, segui as e resulta, nao me esqueço de coisas, sou organizada....boa edna, gostei deste post - tas grande xd

    ResponderEliminar